Um propósito à tua espera

sábado, 24 de agosto de 2013

Tenho andado desaparecido do blog porque as férias levaram o meu cérebro para o ritmo da preguiça. No entanto fui tendo rasgos de inspiração para retomar a escrever o livro e cá fica um trecho que estou a trabalhar de quando a Inês anda desiludida com o caminho que a sua existência leva:

(Mãe)
(Inês)

- Com a passagem de algum tempo surge sempre alguém na vida que volta a dar sentido às relações e te faz esquecer o que sofres agora. Anda para a frente e acaba por aparecer alguém melhor.
- Achas que é assim, encontro alguém só porque sim?! Com o rumo que tem sido a minha vida o que vai acontecer é que nunca mais vou encontrar quem me agrade.
- Encontras porque é assim que as histórias acontecem. Nós pensamos que não mas depois acontece algo ou aparece alguém que finalmente se encaixa de modo perfeito no nosso quotidiano.
- O que cada vez mais me parece é que as pessoas acabam por se acomodar a uma vida ou a alguém de modo a não ficarem sozinhas.
- Ó filha! Eu e o teu pai não te teríamos dado a tua educação se não soubéssemos que eras capaz de aguentar a lucidez que ganhaste em relação ao mundo. E as pessoas interessantes reconhecem-se umas às outras quando estão num mesmo espaço. Sai relaciona-te e o dia vai chegar onde vais pressentir que esse momento está a acontecer.